Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante – PAISE
Atualizado em 25 de setembro de 2023 às 16:26 horas | Publicado em 7 de agosto de 2023 às 11:53 horas

APRESENTAÇÃO
O PAISE é um programa da Política de Assistência Estudantil do IF Baiano, que oferta auxílios financeiros, a fim de contribuir para o bem-estar biopsicossocial, a permanência e o êxito nas atividades acadêmicas de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica.
Público alvo: estudantes regularmente matriculados(as) que possuam renda per capita de até um salário-mínimo e meio.

Auxílios ofertados: Auxílio Creche, Auxílio Moradia, Auxílio Permanência, Auxílio Transporte Translado Diário, Auxílio Transporte Residente e Auxílio Uniforme.
Para participar da seleção, é indispensável que seja enviado, entre outros documentos, o CADÚNICO ATUALIZADO (o CADÚNICO deve ser atualizado a cada dois anos ou sempre que houver mudanças na situação familiar).

Sobre o CADÚNICO
Para quem já possui inscrição no CADÚNICO, seguem os meios para acessá-lo virtualmente:
– Link: https://cadunico.dataprev.gov.br/#/comprovante ;
– Aplicativo “Cadastro Único”, disponível na loja de aplicativos para download gratuito.
Para quem ainda não possui o CADÚNICO ou está com ele desatualizado:
– Procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região onde você mora, e se informe sobre como proceder.

A seleção será divida em duas etapas:
·   Inscrição (on-line);
·   Entrevista social (presencial).
Para saber a lista completa da documentação exigida, a quantidade de vagas, e outras informações referentes ao processo seletivo, leia o edital na íntegra – Edital 05/2023

Período de inscrição – até 11/08/2023

As inscrições serão realizadas através do acesso ao Sistema Unificado de Administração Pública – SUAP, por meio do endereço eletrônico: https://suap.ifbaiano.edu.br

INFORMES SOBRE RECURSO

– O/A estudante poderá interpor recurso contra o resultado preliminar do processo seletivo no período previsto no cronograma. Período: 19/09/2023 a 20/09/2023;

– Endereço de e-mail para entrar com recurso: cae@urucuca.ifbaiano.edu.br;

– O e-mail deve ter como título: RECURSO AO RESULTADO DA SELEÇÃO PAISE, indicando nome do(a) discente, curso, ano ou semestre, documentos (se necessário), além das razões argumentadas

Resultado dos recursos

Resultado da pré-seleção